Como fazer o cabelo crescer rápido?

Cabelos longos, bonitos e super saudáveis é o sonho de muitas mulheres. Mas para conseguir conquistar esse sonho os fios precisam de muita atenção, carinho e cuidados. Quer saber como fazer o cabelo crescer rápido? Confira essas dicas:

cabelo-crescer-rapido

Receitas caseiras confiáveis

Algumas receitas caseiras são confiáveis e ainda bem baratas para fazer o cabelo crescer rápido. Uma delas inclui um ingrediente bem comum em sua casa, o ovo:

Ovos no cabelo

ovos no cabeloO ovo é rico em proteína, que por sua vez é excelente para reconstruir as células do corpo. A proteína do ovo ainda possui queratina, o que fortalece os fios de cabelo. Uma dica para você aplicar o ovo nos cabelos é misturar 2 gemas com uma colher de condicionar. Passe a misture nos fios e deixe agir por 20 minutos.

Atenção: a mistura deve ser aplicada apenas do comprimento até as pontas, nada de passar na raiz.

Após os 20 minutos, enxágue e lave novamente apenas com o condicionar normalmente.

Vinagre de maçã

vinagre de maça Outro ingrediente bem útil para fortalecer e estimular o crescimento dos fios é o vinagre de maçã. O vinagre é excelente para a limpeza, removendo todas as impurezas, sujeiras e resíduos de outros produtos, deixando seus cabelos mais saudáveis. O vinagre também estimula os folículos capilares, que fazem o cabelo crescer rápido.

Para aplicar, lave o cabelo com shampoo normalmente, em seguida mistura o vinagre de maçã com água e deixe agir nos cabelos por alguns minutos. Finalize como de costume.

Com essas receitas caseiras você irá estimular que seus cabelos crescem naturalmente e saudáveis.

O que evitar

Para fazer o cabelo crescer rápido é preciso evitar algumas atitudes que enfraquecem e prejudicam o crescimento. Uma delas é o elástico de cabelo. Prender o cabelo com um elástico todos os dias é bem prático, porém é o maior causador da quebra dos fios. A forma certa de prender os cabelos é nunca deixá-los apertados demais e evitar os prendedores metálicos. Outra dica é sempre prender de formas diferentes e não sempre com o mesmo penteado.

Suplementos ajudam?

Outra alternativa para fazer o cabelo crescer rápido é a ingestão de suplementos alimentares. Os suplementos são bons para repor as vitaminas outros nutrientes necessários ao organismo, por muitas vezes esses nutrientes estão em falta, prejudicando o crescimento dos fios.

É importante analisar o suplemento escolhido, para saber se ele realmente é bom para o seu cabelo e não fará mal para você. Você pode optar por suplementos que contenham proteína de queratina, vitaminas do complexo B, C e E, queratina, colágeno, biotina entre outros.

Lembre-se que de nada adianta fortalecer o cabelo com receitas caseiras se a sua alimentação estiver desequilibrada, afinal é através dela que a maior parte dos nutrientes chegará aos fios.

Cabelo liso e cacheado, em quanto tempo cresce?

Uma dúvida cruel entre as mulheres: qual cabelo cresce mais rápido, lisos ou cacheados? A reposta é simples e para algumas quase inacreditável, mas os cabelos lisos e cacheados demoram o mesmo tempo para crescer.

O que acontece é que nos cabelos lisos é mais fácil ver esse crescimento do que nos cabelos cacheados. De maneira geral, os cabelos crescem cerca de 1 centímetro por mês, tanto os lisos como os cacheados.

Mas existem algumas coisas que prejudicam e retardam o crescimento do cabelo, como os fios danificados, péssima alimentação e até penteados apertados demais. Se você seguir as dicas que aprendeu aqui, poderá acelerar o processo de crescimento dos fios, independente de seus cachos, ondas ou de seu cabelo liso.

fazer o cabelo crescer rápido

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply