Cachecol – Como usar, modelos e tipos de nós

O cachecol é um dos acessórios femininos que mais consomem o dinheiro das mulheres. Podem ser usados em diferentes situações e estações por terem várias opções de cores, tecidos, modelos e métodos de amarrar e combinar com o look.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre esse acessório de origem francesa, como usar, como combinar e dicas.

Escolhendo o Cachecol

Fique atenta na hora de escolher o cachecol que combine com seu look. Uma cor errada ou a maneira de arrumar muito inovadora, podem acabar atrapalhando tudo.

Se você está com uma roupa mais chamativa ou espalhafatosa, use tons mais neutros, complemente seu look com o cachecol para dar um toque a mais no conjunto.

Se sua roupa é mais neutra, com cores mais sóbrias e sem muitas estampas, vale apostar naquele lenço ou cachecol vários desenhos, estampas e com trabalhos no tecido.

Observe seus outros acessórios: a cor do sapato, luvas, bolsa, tamanho dos brincos e até o casaco que você vestiu, isso combina com o modelo do seu cachecol?

Por ficar muito próximo do rosto, veja algumas dica na hora de escolher a cor certa para o seu cachecol:

  • Cores escuras: suavizam marcas de expressão e de cansaço no rosto. Portanto, se estiver em uma semana de provas e algumas noites sem dormir, aposte em cores como preto, marinho, chumbo e verde musgo.
  • Cores claras: destacam expressões e sinais do seu rosto. Se quiser dar destaque para seu rosto e até para uma maquiagem básica, abuse do branco, bege, amarelo e cores vibrantes.

Uma dica de ouro é de quando for amarrar o cachecol ao redor do pescoço, não deixe tão justo ou apertado, isso tende a marcar mais o formato do seu rosto, tente deixá-lo sempre mais justinho e confortável, dando assim um look mais despojado.

Como usar cachecol

Modelos de Cachecol

Os modelos de cachecol disponíveis no mercado são muitos, são vários tipos, modelos, tamanhos, cores e tecidos.

Veja aqui os modelos mais clássicos e que não podem faltar no seu guarda roupa:como-usar-cachecol-ideias

Cachecol básico: É sempre bom ter um cachecol de uma cor mais neutra como um preto, bege ou branco, é uma peça coringa que pode ser utilizada em qualquer situação ou estação.

Cachecol Xadrez: modelo clássico e muito utilizado, pode ser encontrado em várias cores e geralmente vem com franjas que dão um up a mais no estilo.

Cachecol gola: esse modelo é mais simples e pode ser combinado como uma parte de sua roupa. Dá a impressão de que é uma gola maior de sua blusa, camiseta ou jaqueta.

modelos de cachecol

Como amarrar?

Ok, agora que você já escolheu seu cachecol e combinou com a sua roupa, é hora de saber como amarrar.

Existem centenas de tipos de nós e amarras utilizados na hora de enrolar o cachecol, umas que dão um ar mais despretensioso e outras mais luxuosas e chique.

Para te dar ideias, separei alguns vídeos que encontrei na internet de como amarrar lenços e cachecóis. São passo a passo explicando como fazer para dar aquele toque especial para sua roupa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply