Tudo o que você queria saber sobre cabelos cacheados!

Cabelos cacheados são assim: tem personalidade forte, são difíceis de lidar, mas são lindos! Solto de lado, moicano, ou preso: o segredo do cabelo cacheado é saber definir os cachos!
Eu costumo levantar 3 pontos que definem bem como esse tipo de cabelo tem o poder de chamar a atenção e ser admirado por todos:

  • Volume;
  • Presença;
  • Diversificação;

O volume pode ser visto como desvantagens, por conta do cuidado excessivo, porém, ele proporciona a presença (não há quem não note um belo cabelo cacheado) e a diversificação de penteados e cortes também contribui para que o cabelo cacheado seja tão idolatrado.

Cabelos Cacheados

É claro que nem tudo é um mar de rosas para quem possui esse tipo de cabelo. As dificuldades mais relatadas por quem possui cabelos cacheados são: O fato de serem ressecados, muito difícil para cortar e trabalhoso para cuidar no dia a dia.

Quem possui cabelos cacheados sabe do que estou falando, porém, tudo aquilo que foi relatado acima, sobre os pontos que diferenciam esse tipo de cabelo dos demais, sabe que todo sacrifício é válido.
Para você que tem os cabelos cacheados (ou, de alguma forma, pretende ter) eu separei alguns cuidados essenciais para que você, mulher de cabelos cacheados, possa mantê-los sempre lindos e definidos!

Cabelos Cacheados no plural!

Ondas, espiral ou molinhas? Uma recente descoberta dos cofundadores da Deva Curl, Lorrane Massay e Denis Silva, conseguiu estabelecer cerca de 200 tipos diferentes de cachos, classificados em quatro tipos principais segundo a Deva Clock Curls:

Tipo 2 – Ondulado (S’Wavy Curls) – São cabelos geralmente lisos na raiz e com ondas em “S” na ponta, e podem ser confundidos com cabelos lisos em tempos mais úmidos, pois os cachos se tornam mais discretos. Tendem a ter mais brilho e menos frizz que os demais tipos de cabelo cacheado.

Cabelo Cacheado Tipo S'Wavy Curls

Tipo 3 – Cabelos Cacheados (Wavy Curls) – São cabelos com fios normalmente finos e delicados, moldáveis e fáceis de serem desmanchados. Com volume principalmente no comprimento, o corte deste tipo de cabelo cacheado requer alguns truques para evitar o temido formato pirâmide.

Cabelos Cacheados - Wavy Curls

Tipo 3C – Cabelos Cacheados Crespos (Botticelli Curls) – A famosa “molinha”, este tipo de cabelo cacheado caracteriza-se por ser enrolado desde a raiz, pela largura fina e por serem mais definidos do que nas demais situações. Requer muita hidratação e cuidados especiais, porque tende a ter fios que variam entre superfinos e grossos, delicados e secos.

Cabelos Cacheados - Botticelli Curls

Tipo 4 – Cabelos Afros (Corckscrew Curls) – Com cachos menores que crescem paralelamente a raiz, este tipo de cabelo cacheado tem cachos finos e raiz mais encaracolada do que o comprimento. Quando secos, os cachos reduzem 75% do comprimento total do cabelo, por isso, o uso de máscara de hidratação é indispensável.

Cabelos Cacheados - Corckscrew Curls

4 Dicas de Cuidados com cabelos cacheados

  1. Para estimular a produção de oleosidade nas glândulas capilares, lave o cabelo com água a 22º C e massageie a raiz com movimentos circulares durante a aplicação do shampoo, de 2 a 3 vezes na semana;
  2. Deixe-o secar naturalmente, ou se preferir, com o uso de um difusor. Após a lavagem, aplique um leave-in ou creme para pentear sem enxague para manter o formato do cacho;
  3. Evite penteá-los a seco. Para desembaraça-los, comece das pontas até a raiz, e utilize um borrifador e leave-in durante o dia, para manter os cachos definido e firmes;
  4. Não exagere no uso de cremes para pentear, pois, em excesso, estes produtos deixam o cabelo pesado e sem movimento.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply