Cabelo curto com franja – Saiba como e quando usar

Quando falamos sobre cabelos muitas questões surgem, principalmente no que diz respeito aos cortes.  Um dos maiores questionamentos é sobre as franjas, se condiz com seu rosto, como usá-las, qual a ideal, como mantê-las. Nem sempre elas são uma preferência talvez por relutância ou insegurança.

Para acabar com a dúvida, aqui vai algumas dicas para você saber o que lhe cai bem.

QUANDO USAR FRANJA

Para quem gosta de seguir as tendências, ou simplesmente renovar o visual, a dica é apostar na franja. Ela além de rejuvenescer,salienta a feminilidade, destaca o olhar e chama atenção para o rosto.

Indiferente da escolha do corte, se curto  ou comprido, a franja pode ser utilizada. Mas antes, é importante desenvolver um estudo prévio com a ajuda de um profissional sobre o seu tipo de rosto e características do fio. Isso vai te ajudar a decidir qual a mais adequada.

O cabelo curto com franja combina tanto para aquelas que querem radicalizar ou procuram a praticidade do cabelo curto, tanto para as mais conservadores e tradicionais.

Curto desfiado

Os fios são cortados irregularmente e a franja, curta ou média também com o corte desconecto e enviesado é usada na lateral o que dá um charme incrível, fica perfeito em rostos arredondados. A versão da franja padrão arredondada, fica ótima

mosaico cabelo curto com franja desfiado

Longo em camadas

É ideal para quem tem um formato de rosto triangular, e com as maçãs do rosto mais evidentes.Neste caso a desarmonia da franja dá o tom do charme. O cabelo também é recomendado as mulheres altas, pois da um toque de elegância e não deixa muito evidente a altura.

mosaico longo camadas e franja

cabelo longo em camadas com franja

Curtíssimo                 

Toda praticidade para cuidar do cabelo você encontra neste corte, que oferece muitas possibilidades de usar a franja.Ela pode ser curta ou variar o uso, reto ou na lateral. A opção pela franja fica muito bem em rostos pequenos com traços delicados

super curto

Longo com franja reta

O Cabelo longo com franja reta dá um tom de jovialidade. Este corte de cabelo passa a impressão de liberdade e descompromisso. É ideal para quem tem rostos compridos, testa grande e/ou queixo fino. Deve ser evitada para aquelas que tem rosto quadrado, covas no queixo ou rosto curto.

longo reto mosaico

Curto e Assimétrico

Ideal para rostos triangulares, com traços marcantes. É muito moderno e elegante, com os fios mais curtos atrás, a franja acompanha os da frente que são progressivamente mais longos.cabelo curto desfiado com franja

O clássico Chanel

Sempre presente na vida das mulheres, o Chanel é um clássico que fica bem com ou sem franja.Se optar por uma, poderá usar a reta, em forma de meia-lua, na lateral ou do tipo cortina. Também poderá optar em bem curto ou até o ombro. Combina com quase todos os tipos de rosto.

chanel corte

Optar por um corte de cabelo com franja, exige entregar seu cabelo a um profissional competente, que saiba identificar seu desejo e adequar o corte ao seu perfil, que oriente sobre cuidados específicos, principalmente para quem tem pele oleosa.

Considere essas dicas, converse com seu cabeleireiro, não tenha receio do novo e não menos importante aposte no seu estilo, que sempre deve ser único. E lembre-se: a sua escolha de corte de cabelo diz muito a respeito da sua personalidade, por tanto seja fiel a suas opções e não tenha vergonha de ser quem você quer ser!

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply