Cabelo com californiana

As mechas californianas são um sucesso entre as mulheres, além serem clássicas, deixam um visual mais bonito e passa a sensação de quem acabou de sair da praia.

Entenda o que são as mechas californianas e veja dicas para fazer as suas:

O que é cabelo com californiana

A mecha californiana é feita apenas nas pontas dos cabelos, clareando-as de uma determinada altura para baixo. A grande vantagem é que essas mechas não precisam de retoques na raiz.

Geralmente é feita com água oxigenada e se precisar, tonalizantes. Por esse motivo as mechas californianas precisam de cuidados extras com a hidratação, afinal o uso de água oxigenada desidrata os fios o deixando mais frágeis e suscetíveis a escamação.

A inspiração para as mechas californianas foi o visual dos surfistas na Califórnia. Lá, é comum passar parafina nos cabelos com a intenção de proteger os fios do sole da água salgada. Essa técnica deixava as pontas dos fios mais suscetíveis a luz do sol, clareando-as.

californiana

californiana-cabelo

Tipos de californiana

californiana-curtoDe um modo geral, as mechas californianas são feitas cerca de 5 dedos do cumprimento do cabelo até as pontas.  A água oxigenada é usada para descolorir outras fios, porém é possível usar tonalizantes para mudar as cores sua californiana.

É possível pintar os fios de diversas cores, como vermelho, castanho, loiro e até mesmo coloridas. Vale lembrar que os tons mais próximas da cor natural de seus cabelos deixa o visual com ar de praia.

É possível ainda fazer as mechas californianas em cabelos lisos e ondulados, longos ou de cortes médio.

Cuidados a tomar

californiana-coloridaAs mechas californianas precisam de alguns cuidados especiais para que o cabelo não resseque. Para evitar danos é necessário fazer hidratações com frequência.

Além do ressecamento é preciso cuidar para que o cabelo não desbote. Qualquer cor de tintura corre esse risco quando não há outra cuidados necessário, mas cada tom tem um cuidado específico.

Quem tem mechas loiras deve optar por produtos desamareladores e também filtro solar. Isso ajuda evitar que o cabelo desbote ou fique com tom esverdeado.

Já as morenas e as ruivas precisam aplicar protetor capilar para não sofrer consequencias quando expostas ao sol.

É importante lembrar, que se você possui alisamentos ou outros processos químicos nos cabelos é preciso fazer o teste de mecha para ver se o cabelo aguentará mais esse procedimento. Além disso, nesse caso o ideal é usar produtos sem amônia.

Como faz a manutenção da californiana

A grande vantagem das californianas é que não existe a necessidade de trocar a raiz dos cabelos como acontece com outras tinturas, como as mechas (finas ou grossas). Porém é preciso tomar os cuidados já citados acima para evitar que o cabelo resseque ou desbote.californiana-cacheado

As mechas californianas precisam ser trocadas confirme o cabelo cresce. Isso para que ele mantenha o local de início das mechas sempre mesmo lugar. Esse cuidado é importante principalmente quando existe o truque com o corte dos fios.

Para fazer o retoque será aplicado novamente o descolorante na parte a ser descolorida e em seguida na parte que já está com as mechas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply