Bepantol – As mil e umas utilidades da pomada

Bepantol – Como um simples creme para assaduras de bebê pode ser tão versátil para as mulheres? Essa é a pergunta que surge toda vez que o Bepantol é indicado para a vaidade feminina. O segredo deste medicamento é o dexpantenol ou a pró-vitamina B5, capaz de interagir no funcionamento regular da pele, favorecendo assim a constante renovação desse tecido.

Além disso, a fórmula ainda conta com lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelhas, as quais, somada ao dexpantenol, potencializam a hidratação da pele. Conheça os benefícios do Bepantol para o corpo:

Parte do corpo Benefícios Como aplicar
Olheiras Suavização da cor dessa região; Passe o Bepantol na pálpebra inferior antes de dormir.
Acne Secativo para espinhas e cravos; Aplique uma pequena quantidade sobre a inflamação antes de dormir.
Pós-depilação Amenizar a sensibilidade da pele e evitar irritações; Passe o Bepantol na região depilada, massageando suavemente.
Lábios Evitar ou tratar o ressecamento dos lábios; Aplicar uma fina camada da pomada de uma a três vezes por dia.
Estrias Suavizar as estrias e auxiliar no processo de cicatrização da pele; Logo após o banho, massageie a região com estrias utilizando o pente fino de baixo para cima por cerca de 5 minutos; seque a área e aplique Bepantol Baby.
Unhas Hidratar as cutículas e fortalecer as unhas; Passar a pomada nos dedos e massageá-los “empurrando” a cutícula para dentro.
Pele Hidratação de partes ressecadas como pés e cotovelos; Aplique a pomada nas regiões ressecadas do corpo, e envolva-as até que a pomada tenha secado totalmente.

Bepantol é bom para...

Bepantol para hidratar os cabelos: Mito ou verdade?

Há quem afirme que o Bepantol é um hidratante capilar em potencial, e aliado ao condicionador ou máscara de tratamento, deixo os fios brilhantes e macios. No entanto, alguns dermatologistas costumam contrariar tal afirmação, chegando ao ponto de contraindicar a pomada para esse fim.

Segundo os médicos especialistas da área, o dexpantenol é a substância com efeito reparador presente no Bepantol, e o tratamento com a pomada se restringe ao uso no couro capilar para escoriações e ferimentos. Para hidratar os fios, porém, os dermatologistas alegam que não há estudos que comprovem a eficiência ou malefícios do Bepantol, ainda que a diluição da pomada seja aceitável.

Vale lembrar que o Bepantol é um medicamento e, apesar de sua versatilidade e eficiência comprovada, é interessante consultar um dermatologista antes de iniciar o tratamento com a pomada.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply