Bepantol hidrata o cabelo? Saiba benefícios e como usar

Você já deve ter ouvido falar que o famoso Bepantol é bom para fazer hidratação nos cabelos. Mas será que ele realmente funciona? E quanto tempo será que demora? Descubra essa e outras respostas sobre o Bepantol para cabelo aqui neste artigo.

Benefícios do Bepantol para cabelo

bepantol liquidoO Bepantol é uma dica infalível para hidratar os cabelos,  ele funciona de verdade! Em sua composição, você encontrará o pantenol, o que torna o Bepantol pró vitamina B5 ou conhecido pelo seu nome científico ácido pantotênico, uma vitamina que favorece o crescimento e o fortalecimento dos fios.

A vitamina B5 é higroscópico, ou seja, ela consegue reter água, mantendo os cabelos hidratados por muito mais tempo. Além disso, a molécula dessa vitamina consegue facilmente penetrar dentro dos fios, melhorando ainda mais os resultados da hidratação. Isso ajuda a evitar que o cabelo resseque e consequentemente quebre ou descame o cabelo, formando as temidas pontas-duplas.

Outra grande vantagem do Bepantol é que ele não deixa o cabelo com aspecto oleoso, já que ele é de rápida ação. O resultado é praticamente imediato, assim que você usá-lo pela primeira vez já irá notar a diferença. Essa hidratação pode ser feita com frequência, garantindo melhores resultados.

Como usar o Bepantol para cabelo

Agora que você já sabe que o Bepantol funciona de verdade, precisa descobrir como usar e ter os cabelos hidratos, macios e bem soltinhos. Você pode usar o produto de diversas formas em seus cabelos, veja algumas:

Máscara de Bepantol

Hidratar o cabelo com bepantolA forma de hidratação com Bepantol mais comum é através da máscara de cabelos. Para fazê-la basta misturar 2 colheres de um creme de hidratação de sua preferência com 10ml de Bepantol líquido. Outra dica para potencializar os resultados é acrescentar 10ml de glicerina.

Para passar é simples, basta lavar os cabelos com shampoo como de costume e, em seguida, remover o excesso de água. Feito isso, aplique a mistura mecha por mecha e deixar agir por 20 minutos. Pode-se colocar uma touca para abafar e conseguir melhores resultados. Assim que o tempo recomendado acabar, enxague e finalize a lavagem com o condicionador.

bepantol efeitos

 

Reconstrução capilar com Bepantol

Outra maneira de usar o Bepantol é através da reconstrução. Essa receita é ótima quando os fios estiverem demasiadamente ressecados. Para fazer a reconstrução você irá precisar de meio de tubo de Carga de Queratina, 2 colheres da máscara hidratante de sua preferência e 10ml de Bepantol. Misture tudo em um potinho.

Para aplicar nos cabelos siga os passos da nossa dica anterior, lavando os cabelos com shampoo e aplicando a mistura mecha por mecha. Essa receita dará uma carga extra de hidratação para o seu cabelo devido a queratina, que é ótima para dar mais vida e devolver a saúde dos fios.Cabelo Hidratado Bepantol

Potencialize a hidratação com ampolas

Outra forma de aproveitar todos os benefícios do Bepantol é através das ampolas. Hoje é facil encontrar as ampolas de hidratação para os cabelos, cada uma específica para um tipo de fio. Para potencializar o efeito da ampola, basta misturá-la com 10ml do Bepantol líquido e aplicar a mistura nos cabelos seguindo as instruções da ampola.

Vale ressaltar que todas as misturas devem ser feitas na hora da hidratação, nada de guardá-las para uma próxima vez, ok?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply