7 Principais Causas do Estresse. Você NÃO Pode Ignorar Nenhuma Delas!!

O estresse é uma condição causada pelo excesso de preocupações. Atualmente ele está mais presente do que nunca na vida das pessoas. Isso porque o nosso dia a dia é muito agitado e dificilmente conseguimos aproveitar e desfrutar do tempo livre que temos.

Nas mulheres o estresse surge inclusive na menopausa ou no período pré-menstrual. É comum e bastante frequente, prejudicando diretamente na qualidade de vida e nos relacionamentos. Mas vamos falar de cada um mais detalhadamente ao longo da lista que apresentaremos abaixo!

Em pequenas doses o hormônio do estresse pode ser bom. O estresse é o responsável por nos fazer terminar as nossas atividades importantes e é ele que nos faz sentirmos melhor.

Mas quando o estresse começa a atrapalhar sua rotina, faz você se sentir frequentemente cansado e irritado, é bom prestar mais atenção. É preciso fazer alguma mudanças na sua rotina para que seu corpo funcione em equilíbrio novamente.

O que é o Estresse? Como ele funciona?

O corpo é muito inteligente e quando se vê em uma situação de risco ou diante de uma possível ameaça, ele libera o hormônio do estresse – que inclui adrenalina e cortisol. Essa reação é fundamental para a sobrevivência.

Um exemplo disso é a capacidade de pisar no freio em milésimos de segundos, quando detecta que um possível acidente pode acontecer no trânsito. Ele é uma forma de proteção que o corpo desenvolveu que consegue nos manter alerta quando há a necessidade.

sintomas da menopausa

O stress também nos ajuda a cumprir nossos objetivos. Ele quem faz com que as pessoas se mantenham concentradas durante uma reunião ou apresentação importante.

Ele nem sempre se manifesta da mesma maneira, por isso não é tão fácil identificá-lo. As formas que ele se apresenta são:

  • Deixando a pessoa com raiva ou agitada. Tornando-se difícil ficar parado.
  • Pouco sentimento e energia. Tendência ao isolamento e depressão.
  • Os dois podem ocorrer simultaneamente. A pessoa congela em uma situação, não conseguindo fazer nada, mas internamente está alerta e ligada.
Isso vai te surpreender...
Particularmente, eu não acreditava muito nisso, porém, ao ler relatos e conversar com pessoas, meu coração se abriu. ❤❤

Clique aqui e Conheça a história de Mulheres que superaram os sintomas da Menopausa de uma forma 100% Natural.

Principais Motivos das Mudanças Hormonais

O estresse pode surgir pelas mais diversas causas. É muito comum nos dias de hoje devido à rotina agitada. Algumas dessas principais causas são:

1 – Trabalho

Muitas cobranças, prazos curto ou mau relacionamento com as pessoas do seu trabalho podem agravar ainda mais a situação. O medo de dizer não para algumas tarefas que lhe são solicitadas também afeta diretamente o estresse.

2 – Pessoas Tóxicas

O ambiente em que vivemos influencia muito a maneira que nos sentimos e nos comportamos. Caso alguma pessoa ao seu redor faça você se sentir com raiva, agito ou ansiedade busque se afastar.

3 – Pensamentos Negativos

Muitas vezes os causadores de tudo isso podem ser nós mesmos. Não é necessário que exista um motivo real e externo para nos sentirmos estressados. Quando pensamos em muitas coisas ruins, nosso bem-estar pode ser afetado. Foque sempre no lado positivo das coisas e evite tanta negatividade.

4 – Perdas

O falecimento de entes queridos, perdas amorosas ou de compromissos muito importantes também causam e contribuem para o estresse. Em alguns casos é preciso de ajuda de um profissional para conseguir sair dessas situações.

5 – Estresse Acústico

Vivemos em uma época com muita poluição auditiva. Existe ruídos e barulho para todos os lados. Passar tempo de mais nesses ambientes barulhentos pode ser prejudicial. Uma saída é comprar protetores de ouvido ou escutar uma música relaxante. Você pode treinar atividades como meditação e yoga para tentar se acalmar.

6 – Solidão

Hoje em dia o contato humano está bem menor. A tecnologia pode contribuir ainda mais para o isolamento. Se este é o seu caso, tente se desligar um pouco dos aparelhos e manter mais contato real com as pessoas.

7 – Menopausa

Quando chegam no período infértil da vida, a menopausa, o estresse também pode ser um sintoma. Se você tem andado muito estressada, pode ser um sinal do climatério – que é o período de transição entre o período fértil e não-fértil.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa

A má notícia é que os sintomas podem durar até 7 anos. E eles não incluem só estresse, mas também calorões, insônia e desconfortos que podem piorar ainda mais sua condição. A boa notícia é que não é preciso fazer tratamentos hormonais ou tomar remédios que prejudiquem sua saúde para aliviar esses sintomas. A amora pode ser uma grande aliada nessas horas.


Eu tive muita dificuldade em lidar com a Menopausa. Segui diversas dicas da internet e cheguei a pensar em reposição hormonal. Mas ao saber que eu poderia me livrar dos sintomas com um suplemento 100% natural, e começar a usar o Max Amora, passei a ter uma vida muito melhor…

Benefícios da Amora

O fruto contém poucas calorias e contém diversas vitaminas que ajudam a acelerar o metabolismo, podendo ser até mesmo eficiente para o emagrecimento. Outro benefício é que ela combate a osteoporose – sintoma comumente presente na menopausa.

estresse na menopausaA amora acaba com as ondas de calor intenso, insônia, stress e nervosismo. Sendo uma ótima aliada natural para devolver a qualidade de vida e bem-estar.

Porém a planta só fornece frutos duas vezes por ano, é difícil de encontrar e tem um preço bastante elevado. Isso torna inviável o seu consumo o ano todo. Então uma das soluções é utilizá-las através de suplementos.

O mais recomendado no mercado é o Max Amora. Isso porque ele é fabricado com uma alta tecnologia que permite manter todos os nutrientes da fruta fresca mesmo dentro de cápsulas. Sem falar que é muito mais fácil tomar um comprido por dia, do que implementar a amora em todas as suas refeições.

Para ser saudável e acabar com os sintomas da Menopausa, o Max Amora pode ser uma ótima opção.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply