5 Principais Causas da Insônia – O Número #5 Vai te Surpreender!!

Segundo dados apurados em pesquisas, uma em cada dez pessoas sofre de insônia no Brasil. Esse incômodo acontece por diversos motivos. Alguns deles podem ser passageiros (uma viagem muito esperada ou um acontecimento importante no trabalho) e outros motivados por causas psicológicas ou físicas (e esses requerem uma atenção diferenciada).

Um dos principais causadores da insônia é a Menopausa – algo que toda mulher terá que conviver. Vamos falar com mais destaque sobre esse assunto (ele é o número 5)  no decorrer do texto.

Se você está cansada de ficar acordada pela noite, não ter mais ânimo durante o dia, não conseguir pregar o olho e ficar constantemente se arrastando pelos cantos no trabalho ou em casa você precisa prestar atenção no que vamos dizer abaixo. Conheça os 5 principais causas da insônia.

1 – Depressão

5 principais causas da insônia

A depressão tem como um dos principais efeitos colaterais a insônia.

A doença pode ser causada por diversos motivos, desde momentos traumáticos, até a baixa recepção de serotonina pelo seu cérebro, alterações químicas hormonais, entre outros. É importante estar sempre atenta aos sinais dessa doença silenciosa e procurar ajuda de especialistas.

Isso vai te surpreender...
Particularmente, eu não acreditava muito nisso, porém, ao ler relatos e conversar com pessoas, meu coração se abriu. ❤❤

Clique aqui e Conheça a história de Mulheres que superaram os sintomas da Menopausa de uma forma 100% Natural.

2 – Estresse

Essa doença aparece quando se tem uma irritação maior do que o normal, é quando o indivíduo sente muito desconforto, preocupações e frustração diante de suas atividades diárias.

O problema é um dos principais causadores da insônia, muito pelo fato da pessoa não conseguir se desligar dos acontecimentos e problemas da rotina.

3 – Mudanças bruscas

Passar por mudanças muito bruscas pode ocasionar insônia. Pode ser a mudança de cidade, troca de emprego, inclusão de novos hábitos em sua rotina e até mesmo uma reeducação alimentar.

É nesse momento que a insônia acontece. A preocupação diante das novidades pode atrapalhar a sua capacidade de dormir bem, isso acontece pela interferência no seu relógio biológico.

4 – Fibromialgia

Uma doença que ainda não possui causas conhecidas, a fibromialgia pode estar diretamente ligada a genética, infecções causadas por determinados vírus, distúrbios do sono, sedentarismo e também a depressão.

Essas dores generalizadas costumam ser tão fortes, que podem interferir na qualidade do seu sono, acontecendo durante o período da noite ou antes de se deitar.

5 – Menopausa


Estar no período da menopausa causa o desequilíbrio hormonal, incluindo aqueles que são ligados à regulação do sono, o que pode causar o desequilíbrio dessa necessidade humana.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa

Isso acontece pela redução do estrogênio e também da progesterona, hormônios femininos que, quando em falta, ocasionam a queda do efeito protetor respiratório hormonal, o que gera a falta de sono e dificuldade na hora de se deitar.

Essa fase da vida feminina pode ter duração entre 2 e 10 anos. Esse número pode variar de acordo com a genética e o biotipo de cada mulher.

O tratamento dessa fase geralmente é feito com a reposição hormonal, a introdução de práticas mais saudáveis como ter uma alimentação mais saudável, fazer atividades físicas diariamente e até mesmo começar o uso de alguns suplementos naturais, como é o caso do Max Amora.


Eu tive muita dificuldade em lidar com a Menopausa. Segui diversas dicas da internet e cheguei a pensar em reposição hormonal. Mas ao saber que eu poderia me livrar dos sintomas com um suplemento 100% natural, e começar a usar o Max Amora, passei a ter uma vida muito melhor…

Conheça o Max Amora!

Não é novidade que a amora é uma das melhores amigas das mulheres que estão na menopausa. Agora, imagine ter cápsulas especiais com base nessa frutinha! Esse produto inovador recém lançado no Brasil está aumentando a qualidade de vida de quem está nessa fase de uma maneira inacreditável.

Você consegue imaginar sem sofrer com calorões, dores no corpo e articulações, além das mudanças repentinas de humor? E que tal uma noite COMPLETA de sono sem interrupções ou sem dificuldades?

Com o uso contínuo das cápsulas de Max Amora, você vai sentir de verdade as mudanças em todo o seu organismo e ter um bem estar como tinha antigamente. Está interessada? Para garantir a compra do Max Amora o mais rápido possível, é preciso ir até o site oficial do produto (clique no link e vá para a página oficial).

Lá você tem as melhores condições de compra, parcelamento, combos com maior quantidade de potes. Tudo isso com um preço especial que se torna apenas significativo diante de tantas melhorias proporcionadas.

Não é do nosso feitio fazer propaganda de produtos em nosso portal, porém diante de tamanha procura e pedidos das nossas leitoras, pensamos que muitas mulheres podem estar passando por esse dilema e precisam conhecer a solução. Está achando muito bom para ser verdade? Fique sabendo que a empresa produtora do Max Amora está com uma garantia temporária de 100% de satisfação: se você não gostar do produto, basta entrar em contato com os produtores.

>> Conheça o tratamento natural que acaba com todos os Sintomas da Menopausa


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply